segunda-feira, 24 de março de 2014

Delícia de Morangos com Natas de Soja

Boa tarde amigas (os)!

Pelo que tenho lido e ouvido, parece que aqui pelo Algarve, temos sido uns sortudos, já que os primeiros dias de Primavera têm sido solarengos, apesar de ventosos, ao contrário do resto do país, que está frio e cinzento. Parece que o tempo tem seguido as pisadas dos nossos governantes… não bastam os cortes e ainda mais cortes que, pelos vistos, se avizinham, e ainda temos que levar com dias cinzentos, para ficarmos mais deprimidos. Não é justo! Nem o tempo está a nosso favor!

Este fim-de-semana, foi corrido, e não tive muito tempo para planear refeições muito elaboradas. Nem sequer tinha pensado numa sobremesa para o almoço de Domingo, até que me dei conta e já faltava muito pouco tempo para a hora de almoço. Ora bem, lembrei-me que tinha comprado uns moranguinhos no mercado, tinha restos do bolo que tinha feito durante a semana e natas de soja… ao mesmo tempo, veio-me à memória a sobremesa que a minha mãe fazia, vezes sem conta, nesta altura do ano, quando eu era miúda. Juntei tudo e voilá… saiu esta sobremesa rápida, muito fresca e leve, a cheirar a Primavera.

Ingredientes:
- natas de Soja para bater da Alpro;
- morangos frescos;
- restos de bolo;
- granola caseira, para o topping.
 
Preparação:
Bater as natas, até ficarem em chantilly. Os mais gulosos, poderão juntar um pouco de açucar. Estas natas de soja são ligeiramente adocicadas. Cá em casa, gostamos simples.
Numa tigela, primeiro colocar o bolo, ligeiramente esfarelado, depois os morangos cortados aos bocadinhos e por fim as natas.
Finalizar com um pouco de granola.



4 comentários:

  1. Que delícia!
    Aqui em casa fazemos com suspiros, iogurte grego e morangos!!
    O facto de podermos aproveitar um bolo, parece-me uma saborosa e excelente ideia!!
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Simples e deliciosa
    Gostei muito
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  3. Que sobremesa deliciosa Cady e que aspecto fantástico!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga
    Por aqui a situação primaveril e governativa está igual amiga:-)
    Que receita deliciosa e saudável! Adoraria experimentar!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderEliminar