sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bolo de Iogurte e Canela

Cá por casa, semana em que não é feito um bolinho, não é semana... às vezes, oiço reclamações do género... "Estás sempre a fazer bolos!! Como é que uma pessoa pode fazer dieta!!"... depois, se não os faço: "Eh pá, apetecia-me um bolinho!!"... :))

Por norma, são sempre bolos simples, que acompanham bem uma chávena de chá, ou que podem ser molhados no leite pelas crianças (e, por mim, que também gosto!! :))

Desta vez, fiz um Bolo de Iogurte e Canela, cuja ideia retirei daqui e que ficou simplesmente divinal. Posso-vos dizer que foi dos Bolos mais "fofos" que comemos até hoje.


Ingredientes:

- 1 iogurte natural;

- 1/2 copo de iogurte de óleo;

- 2 copos de iogurte de açucar;

- 2 copos de iogurte de farinha de trigo;

- 4 ovos;

- 1 colher de sopa de fermento em pó;

- 1 colher de sobremesa de canela.


Preparação:

NOTA: Eu bati o bolo na Bimby, mas podem bater em qualquer outro robot de cozinha ou da forma tradicional.

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto o fermento e a canela, e bater durante 5 min./vel.  4.

Juntar o fermento e a canela e envolver bem, sem bater.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, em forma préviamente untada, durante 40 a 50 minutos.


7 comentários:

  1. Aqui não há fim-de-semana sem bolinho :)
    E o bolo de iogurte é um favorito, aqui tão bem acompanhado da canela :)
    Delicioso amiga.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga querida
    Eu também amo um bolinho!
    Hehehehe, é impossível fazer dieta tendo um blog de cozinha!
    Família é tudo igual né?! O Michele vive reclamando que faço muito doce e temos que emagrecer, mas todos os dias após o jantar ele diz: "Tem um docinho pra mim?". Então eu digo: "Mas você vive dizendo que não é pra eu fazer mais doces?".
    Vai entender amiga:)
    Gostei muito da tua receita com iogurte e canela, pois são dois ingredientes que eu adoro! Melhor ainda se feita na bimby.
    Bjo grande e tenha um lindo findi.
    Léia

    ResponderEliminar
  3. Olá amiguinha ! Tinha de vir até aqui, já tinha saudades !!! E ainda bem que vim porque já tenho saudades de comer um bolinho e faltava ideias para fazer alguma coisa simples com o que tenho aqui na casa de férias. Vou fazer este teu bolinho agora para o fim-de-semana ! Obrigada, optima sugestão !
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  4. Hummmm! Parece-me bem, este é cá dos meus!
    Percebes porquê, não é?

    ResponderEliminar
  5. Que belo bolinho! Apetece-me uma fatiazinha agora mesmo... quem diz uma diz duas ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Bom, tanto tempo a escolher acho que já encontrei o bolo serto para um belo almoço de colegas.
    Espero que seja bom como a foto apresenta

    L.ribeiro

    ResponderEliminar