segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Biscoitos para Moldar

No Sábado fomos a casa de uns amiguinhos, que tinham estado a fazer uns biscoitos de amêndoa, por acaso, bastante apetitosos e cuja receita postarei, assim que a minha amiga tiver oportunidade de me dar.

A minha filhota mais velha, depois de ver a amiga da mesma idade, ajudar a mãe a fazer os "ditos", não se cansou, o restoo do dia, de me pedir também para fazer.

Para satisfazer os desejos da filha, resolvi fazer uma busca no google, por "biscoitos para moldar" e apareceu-me esta receita, comum a várias postagens.

Com ingredientes simples, julguei ser a melhor opção, para o trabalho de equipa, que me esperava... sim, porque a mais pequenita também quis por a mão na massa, sendo este um trabalho realizado a 6 mãos!! :))

Espero que gostem!!

Ingredientes:

- 125 gr de manteiga amolecida;

- 200 gr de açucar;

- 2 ovos;

- 450 gr de farinha de trigo;

Opcional: Juntar à massa, 1 colher de sopa de chocolate ou de canela, ou raspas de limão, ou essência de baunilha...

Bater a manteiga com o açucar, até formar um creme homogeneo. Juntar os ovos e a farinha e amassar o suficiente, para que a massa despegue das mãos.

Moldar os biscoitos, com as formas desejadas e levar ao forno, pré-aquecido, a 180ºC, até dourarem.

Eu aproveitei para estrear o rolo e as respetivas formas, da Tupperware.


11 comentários:

  1. Olá amiguinha !
    Não é tão bom ver os mais pequenos na cozinha ?! Faz-lhe bem ter sucesso !
    Os biscoitos estão lindos ! Também gostei da receita é simples e facil !
    Uma boa semana e um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!
    Que lindos biscoitos. Ficaram perfeitos e ainda por cima com ajudantes aspirantes a excelentes cozinheiras :)
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro fazer biscoitos e esses ficaram lindos,é bom quando os filhotes querem ajudar.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá Cady!!
    Nada melhor que cozinhar a 6 mãos :))
    Que doce momento.
    E as bolachinhas lindas, prontas a comer. Adoro juntar raspa de limão, gengibre e canela, fica delicioso.
    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar

  5. Estão mesmo de perder a cabeça...lindos...adorei a receita.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  6. Preciosas y ricas estas galletitas, tienen un color divino, me han encantado . Besicos

    ResponderEliminar
  7. Amiga, ficaram tão lindos esses biscoitos, adorei o formato !!!
    Feito a 6 mãos tem muito mais sabor e muito mais valor !
    Imagino a paródia que foi ! :-)

    Estão um apetite, quero ver se faço bolachas !

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá! vim conhecer o teu blog, pois achei teu comentário lá no blog da Léia e me chamou atenção o teu nome, pois é o meu apelido e nunca encontrei alguém com ele...fiquei curiosa e adorei o teu espaço, já sou tua seguidora e com certeza virei mais vezes aqui me deliciar...o meu blog é de aromas,diferente e também não...beijos e até mais http://claudiaroma.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Que lindos adorei os biscoitinhos
    beijos

    ResponderEliminar
  10. Oi Cady, a sua foto ficou linda e os biscoitos parecem deliciosos!
    Uma ótima semana, bjs Oslaine.

    ResponderEliminar
  11. As crianças adoram este tipo de actividade culinária e é sempre uma diversão e momento de prazer em família.
    Ficaram bem lindas!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar