segunda-feira, 23 de abril de 2012

Início...

Tudo tem um início… muito antes da verdadeira decisão, tudo é delineado mentalmente… São pensados os pormenores, é dada vida às palavras, às ideias, são esculpidas formas…

A Culinária é uma paixão que praticamente nasceu comigo, uma grande paixão, confesso… Desde muito cedo que me lembro de ficar a observar a minha mãe na cozinha, horas a fio, sem sentir o tempo a passar… cada pitada que ela acrescentava, fosse de açúcar, ou fosse de sal, lá estava eu a sentir o paladar, a acrescentar uma opinião pessoal… daí até passar à ação propriamente dita, foi um pequenino pulo, o que para a minha mãe constituiu um grande salto, uma vez que ela, apesar de excelente cozinheira, nunca se perdeu de amores por tal…

Variar, utilizar ingredientes novos, misturar cores e sabores, experimentar técnicas novas, são lemas que nunca deixo de parte e que estão sempre presentes na minha cozinha… tiro ideias daqui e da li, visito alguns blogs, leio muitos livros da área, vejo programas de televisão… a tudo isto, junto o gosto pela boa comida, pelos sabores… e é assim que passo algum do meu tempo livre, pouco por sinal, pois a isto tudo, ainda acrescento um marido e duas filhotas lindas, que são as minhas cobaias e a minha grande fonte de inspiração…

É a eles que dedico este blog, esperando conseguir, senão acrescentar algo de novo, mas pelo menos trocar ideias, opiniões, técnicas… nunca de forma pretensiosa, pois sou mais uma simples peça neste vastíssimo mundo… que é a Culinária!

Vamos então dar início a esta Tertúlia…

10 comentários:

  1. Ora então cá venho "inaugurar o início" ;)
    E dizer que o meu começo foi tal e qual o teu. Mentalmente foi-se formando a ideia, surgiu um nome e a vontade de sair do anonimato!
    As maiores felicidades!
    E muitas e boas tertúlias!
    Babette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Babette!!
      Concerteza teremos muitas e boas tertúlias, pois a culinária é um mundo muito vasto e diversificado!
      Bjs
      Cady

      Eliminar
  2. Muito bem e que grande ideia!!! :)) Desejosa por acompanhar estas viagens pelo mundo saboroso da culinária!! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns! Está o máximo e já está nos favoritos para tirar ideias. Uma sugestão que dá muito jeito em blogs culinárias: faz tags em cada post para ser mais fácil pesquisar por temas, por exemplo, salgados, atum, bacalhau, doces, biscoitos de canela. beijocas

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Isabel!! É sempre bom ouvir opiniões positivas... Nas 2 receitas que postei, já coloquei etiquetas, para facilitar a pesquisa...
    Bjs
    Cady

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha amiga... uma idéia de fato muito boa, para assim podermos trocar as nossas melhores receitinhas não é? Parabéns pela iniciativa!!! beijocas mil

    ResponderEliminar
  6. Obrigado De!! Conto com a tua ajuda, pois sei que também és uma grande cozinheira!! :))
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Bem, agora é que nunca mais começo a minha dieta... Obrigada pelas dicas desde já. E não deixes o Luís comer tudo senão o rapaz nunca mais sobe até ao topo do Cerro de S. Miguel :-) Felicidades na cozinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lénia!!
      É por ser um bom garfo, que o Luis faz tanto desporto... assim, pode comer, sem complexos!! :))
      Espero ver-te por aqui mais vezes... deixa lá a dieta, que não estás a precisar dela!!
      Bjocas

      Eliminar