terça-feira, 26 de março de 2013

Salada Agridoce de Legumes e Fruta, com topping de Requeijão, Tomate Seco e Sementes de Girassol

Há muito que não me recordo de um mês de Março tão chuvoso e frio... é que já aborrece tanta chuva!! Eu sei que ela faz falta mas, como diz o ditado...o que é demais, não presta e este é o caso!!

Enfim... deixando as lamentações de lado, a sugestão que vos trago hoje é de uma Saladinha, já a cheirar a Verão mas que, cá em casa, por sermos apreciadores, se come, mesmo quando o tempo não está muito a favor... espero que gostem! :))

Ingredientes (para 2 pessoas):

- alface, q.b.;

- agrião, q.b.;

- 2 Tomates;

- 1 Manga;

- 1 lata pequena de milho doce cozido;

- 1/2 cougete ralada;

- 1 cenoura ralada;

- 1/2 requeijão;

- tomate seco, q.b.;

- folhas de manjericão, q.b.;

- sementes de girassol, q.b.


Preparação:

Juntar todos os ingredientes. Salpicar com o requeijão, o tomate seco e as sementes, temperar com azeite e vinagre balsâmico e voilá... está pronta!! :))

Super fácil e deliciosamente saborosa!! nham, nham!!


6 comentários:

  1. Ola.
    Esta salada esta perfeita. mesmo como gosto.
    Eu também sou assim, como salada no inverno e sopa no verão. desde que saiba bem eu adoro.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Amo saladas. Essa tem todos os ingredientes que eu aprecio.

    Com certeza logo estarei fazendo e saboreando!!

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderEliminar
  3. Amiga querida
    Por aqui também está chuvoso e é o inverno mais longo dos 5 anos que moro aqui!
    A tua salada me fez salivar!
    Adorei o uso dos ingredientes, principalmente da manga e do requeijão!
    Bjo grande
    Léia

    ResponderEliminar
  4. Si que recuerda esta deliciosa ensalada al verano, tiene que estar de muerte. Besicos

    ResponderEliminar
  5. Há muito que não passava por aqui.
    Achei a tua salada uma delicia,bem ao meu gosto.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Minha querida,

    Esta saladinha está linda e a chamar a Primavera que teima em não aparecer ! :)

    Uma deliciosa sugestão !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar