quinta-feira, 18 de abril de 2013

Biscoitos de Côco

Enquanto não comprei um "Dispára-Biscoitos" não descansei e, sinceramente, desde que o adquiri, que foi há mais de um ano, utilizei-o pouquíssimas vezes, pois fico sempre com os cabelos em pé... é que não há meio de me adaptar a este pequeno auxiliar de cozinha... :)
 
Desta vez, tinha uma encomenda grande de biscoitos, e não sei o que me deu, lembrei-me de utilizar o dito cujo, pois realmente, os biscoitinhos todos do mesmo tamanho e de vários feitios, ficam muito mais bonitos... e agora, perguntam vocês... porque não utilizaste umas formas daquelas "corta" biscoitos??? Olhem, não sei... acho que queria mesmo ficar com mais uns cabelinhos brancos!!! eheheh
 
Pesquisei ideias de biscoitos utilizando o "Dispára-Biscoitos", no blog da Luisa Alexandra, pois sei que ela o utiliza frequentemente, e resolvi fazer uns Biscoitos de Côco, inspirada numa das suas receitas.
 
Ingredientes:
 
- 100 gr de côco ralado;
 
- 100 gr de açucar;
 
- 1 ovo;
 
- 130 gr de manteiga;
 
- 250 gr de farinha,
 
- 1 colher de chá de fermento em pó.
 
 
Preparação:
 
Tal como a Luísa, eu bati a massa na bimby, mas pode bater-se com a batedeira elétrica e depois amassar-se manualmente.
 
Pulverizar o côco, na bimby, 10 s, vel. 5, 7, 10.
 
Juntar o açucar e pulverizar mais alguns segundos, vel. 5, 7, 10.
 
Acrescentar os restantes ingredientes e bater 25 s, vel. 6 e depois 2 min., vel. espiga.
 
Como já disse utilizei o dispára biscoitos, mas pode utilizar corta-biscoitos, ou simplesmente moldar pequenas bolas e achatá-las com um garfo.
 
 
 

4 comentários:

  1. Conseguiste querida!
    E ficaram lindos :) Adoro biscoitos de coco!
    Eu nunca comprei esse utensílio, gosto mais de as moldar à mão e fazer cookies rústicas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Minha querida,

    Pensaste que te tinha abandonado ? :)))
    Nem pó, era o que faltava ! :))
    Ando atrasadita nas visitas, não me leves a mal !

    Sabes que tenho também um dispára biscoitos e ainda não o usei ? Xiu ! Não digas a ninguém, ok ? lol Em breve, em breve !!

    Para mim os teus biscoitos ficaram lindos, amiga, e agora vai lá comprar tinta para cobrires os cabelitos brancos ! eheheh

    Beijinhos grandes, bom fim de semana

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  3. Querida amiga
    Faz uns 3 anos que tenho um dispara-biscoitos, mas nunca consegui usar!
    Teus biscoitinhos ficaram lindos e seguramente deliciosos.
    Bjo grande e tenha uma linda semana.
    Léia

    ResponderEliminar