terça-feira, 8 de maio de 2012

Biscoitos Escaldados

Sou assinante da Revista "Bimby - Momentos de Partilha" mas, confesso, que nunca faço muitas receitas de lá, acabando apenas por retirar ideias.

Esta receita de biscoitos (Ss) foi uma das excepções... retirei-a da revista do mês de Abril de 2012 e fi-la, tal e qual é apresentada e posso-vos dizer que fiquei muito satisfeita com o resultado final. São muito saborosos e estaladiços...

Para quem tem Bimby, vale a pena experimentar!!

Ingredientes:

- 410 gr de farinha tipo 65;

- 1/2 colher de bicabornato de sódio;

- 170 gr de açucar amarelo;

- 140 gr de azeite;

- 35 gr de óleo alimentar;

- 2 ovos.


Preparação:

Colocar no copo a farinha e o bicabornato de sódio e misturar 10 seg./vel.5. Retirar.

Colocar sobre a tampa da Bimby um recipiente e pesar o açucar. Reservar.

Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Colocar no copo, o azeite e o óleo e programar 4 min./Varoma/Vel. colher.

Programar 1 min./vel.3 e deitar através do bocal da tampa, pouco a pouco, a farinha reservada.

Adicionar os ovos ao açucar reservado e misturar bem. Programar 30 seg./vel.3 e deitar esta mistura através do bocal da tampa. Baixar o que ficou nas paredes do copo e envolver novamente 30 seg./vel.3

No fim deste tempo como a massa, na minha opinião, ainda não estava pronta para moldar, acrescentei mais 30 gr de farinha e voltei a envolver mais 30 seg./vel.3, após o que retirei e moldei pequenos "Ss", com cerca de 25 gr.

Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal. e levar ao forno a 200ºC. Na revista, o tempo indicado é de 12 minutos mas os meus, precisaram de 20 minutos no forno, para ficarem estaladiços.

E o resultado final foi este...






6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo comentário e pela visita ao meu blog.
    Já me fiz seguidora do teu.
    Estes biscoitos estão uma maravilha.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que biscoitos lindos e com aspecto delicioso!! Lembram-me mesmo a nossa infância!! beijos

    ResponderEliminar
  3. São os esses... eu nunca fiz, mas vou experimentar qualquer dia desses... bj

    ResponderEliminar
  4. São os esses... eu não os fiz ainda, mas depois que vi os seus fiquei com vontade... parecem bem apetitosos mesmo.. bj

    ResponderEliminar
  5. amiga fiz esses ontem também junto com as de canela... adorei os dois bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, são mesmo deliciosos!! Ainda bem que gostaram!!
      Bjocas

      Eliminar