segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pastéis de Atum

Esta é mais uma versão daqueles pastéis de forno, feitos com massa quebrada mas, desta vez, o principal ingrediente do recheio, é o atum.

Ingredientes (para 10/12 pastéis):

- 1 receita de massa quebrada feita na Bimby;

- 2 latas de atum em conserva;

- 1 alho francês (só a parte branca);

- 1/2 cebola;

- 2 colheres de sopa de queijo creme, tipo philadelphia;

- sal, alho e salsa em pó, q.b.


Preparação:

Preparar a massa quebrada, conforme receita. Reservar.

Numa frigideira, refogar, em lume brando, a cebola juntamente com o alho francês, cortado às rodelas finas. Temperar com sal, alho e salsa.

Juntar o atum escorrido e continuar a refogar, mexendo, de vez em quando.

Por fim, juntar o queijo e envolver bem, até ficar cremoso.

Estender a massa quebrada com um rolo, colocar para cada pastel, cerca de uma colher e meia de sobremesa de recheio, já arrefecido.

Pincelar com gema de ovo e levar ao forno, pré-aquecido a 180º C, 15 a 20 min, em tabuleiro forrado com papel vegetal.




7 comentários:

  1. BEla ementa para o meu almoço... com uma salidinha e fruta. Hummmmmmmmm

    ResponderEliminar
  2. Está na hora do almoço. Será que me pode mandar um pastelinho destes?...Só umzinho...
    Beijinhos. Parecem-me bem apetitosos estes pastelinhos.

    ResponderEliminar
  3. Tem ótimo aspeto!!! Consegui comprar o iogurte grego marca continente, sem açucar, e fiz molho de iogurte para acompanhar salada de atum. Bem, ficou excelente. Não tem nada a ver com os outros iogurtes e por acaso parece mesmo o que comia na Grécia. beijocas

    ResponderEliminar
  4. Ainda nunca fiz a massa quebrada da bimby, tenho tido receio que não fique boa, mas pelo que vejo aqui, não tenho motivos. Que aspecto delicioso : ))

    beijo grande

    Jo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo, podes fazer à confiança, pois é boa e muito melhor e mais saudável que aquelas que se compram já feitas...
      Bjocas

      Eliminar
  5. Olá amiga ! Que bela receita nos dás ! ... E eu de dieta esta semana por causa dos abusos da semana passada... Como vou aguentar ?!
    Estou feita...
    Bjokinhas
    http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. esta receita dá pra quantos pastéis?

    ResponderEliminar