terça-feira, 3 de julho de 2012

Bolo Misto de Iogurte e Côco

O bolinho feito esta semana, seguindo o registo leve e pouco doce e que agrade a adultos e graúdos, foi de Iogurte com Côco.

A ideia foi retirada de um que comi na casa da minha querida amiga Silvia, do blog Atelier do Feltro e que estava um espetáculo!! Aproveitem para visitar o seu blog, onde podem encontrar muitas coisinhas bonitas, pois esta minha amiga tem umas mãozinhas de fada!!

Ingredientes:

- 1 iogurte natural;

- 1/2 copo de iogurte de óleo;

- 1,5 copos de iogurte de açucar amarelo;

- 1 copo de iogurte de farinha de trigo;

- 1 copo de iogurte de farinha integral;

- 4 ovos;

- 1 copo de iogurte de côco ralado;

- 1 colher de sopa de fermento em pó.


Preparação:

NOTA: Eu bati o bolo na Bimby, mas podem bater em qualquer outro robot de cozinha ou da forma tradicional.

Colocar todos os ingredientes no copo da Bimby, excepto o côco e o fermento, e bater durante 5 min./vel.  4.

Juntar o côco e bater 1 min./vel.2.

Finalmente juntar o fermento e envolver, sem bater.

Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC, em forma préviamente untada, durante 40 minutos.



8 comentários:

  1. Fica muito saboroso com estes 2 ingredientes! Fantástico aspecto (como tudo aqui no blog da Cady!).

    Beijinhos grandes e votos de uma boa semaninha

    ResponderEliminar
  2. FICOU LINDO E LEVANDO COCO RALADO AGRADA-ME.
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Um bolo bem ao meu gosto querida amiga!
    Adoro côco e o toque da farinha integral em bolos.
    Um bolo simples, delicioso e que faz as nossas delícias.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom este teu bolo !
    Gostei da ideia da farinha integral. A primeira vez que usei esta farinha foi num bolo para levar a um jantar a casa de uma amiga, eles acharam deliciso e nem acreditavam que era feito com farinha integral.
    Fiquei com a ideia do coco adoro !!! Humm, ficou mesmo deliciso.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  5. Que boa sugestão, ficou com muito bom aspeto.

    ResponderEliminar